sábado, 12 de fevereiro de 2011

Religião, afinal, importa ou não?

Com o passar do tempo, percebi que religião não tem toda a importância que damos a ela.
As pessoas podem ser evangélicas, católicas, espíritas, ou de qualquer outra religião, isso não faz delas pessoas "melhores". Quem está dentro da igreja não é melhor do que quem está fora ou vice-versa. O que faz de qualquer pessoa um ser humano melhor, é seguir os mandamentos de Deus, não passar por cima dos seus princípios por coisa alguma, e não fazer com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com si mesmo. Quando nós plantamos o bem e agimos com ética, moral e princípios, consequentemente estamos alegrando o coração de Deus e agindo de acordo com a sua vontade.

Não me envergonho em dizer que acredito, confio e tenho fé em Deus, o ÚNICO que conhece verdadeiramente o meu coração, que sabe de todos os medos e anseios; que acredita em mim quando eu acho que não é mais possível, me dá força para continuar quando quero desistir e me inspira a prosseguir. O ÚNICO que conhece os meus caminhos, meus passos errados, e mesmo assim me ama incondicionalmente - E para ter isso, não preciso de religião, preciso simplesmente amar a Deus acima de todas as coisas, e não ter vergonha de levantar a sua bandeira, pois sei que assim, Ele também não se irá se envergonhar nem se esquecer de mim jamais.




 "Ainda que uma mãe esquecesse do filho no seu ventre, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei."

Ouça: Lembra Senhor - Ministério Apascentar

6 comentários:

  1. Verdade Deh, ser de uma religião não faz ninguem melhor que a outra. Um exemplo disso é que vemos gente religiosa pior que os "mundanos. Mas é importante a gente ter uma igreja pra ir, conviver com os irmãos, indo a casa de Deus, pois o templo do Senhor é este. E se existe várias igrejas, várias opções, é porque cada uma é diferente, e para a gente escolher a qual mais temos a ver.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Religião nunca fez e nunca vai fazer de alguém melhor do que um "mundao". O que importa é nosso amor e fé em Deus, hihi =)

    ResponderExcluir
  3. A religião deveria ser tratada de outra forma, so que o homem quis manipular ela de uma forma que atendesse seus interesses. Como Cristão e crente nas coisas que a Bíblia diz (pq nao tem como uma pessoas que se diz crente em Deus e falar que não acredita totalmente na Bíblia)posso dizer, nada melhor do que viver pra fazer a vontade de Deus. Experimentei viver pro "mundão", mas hoje vivo pra fazer a vontade de Deus e são experiencias e coisas que tenho aprendido que eu nao troco por mulher, festa e amigo nenhum nessa Terra. Muitos infelizmente acham que conhecem a Deus, mas poucos conhecem, como é bom ouvir Deus compartilhando coisas do seu coraçao comigo, como é bom ser usado por Deus pra que pessoas tenham suas vidas mudadas. Eu aconselho que aqueles que querem conhecer mais de Deus procurarem uma igreja (pq apesar da imagem que é meio suja na mídia e sociedade, há igrejas que são sérias e levam sim as coisas de Deus com firmeza de carater) e tenho certeza que vão conhecer coisas grandes que vem do coraçao de Deus. Muitos aqui não vão entender o que estou falando, mas de coração as vezes parece meio doido, mas é algo que nada se compara de tão bom que é.
    Que os jovens de hj possam abrir seus corações para conhecer um Deus que é bom, um Deus que ama e que é Justo assim como eu conheci.

    ResponderExcluir
  4. Numa análise criteriosa a fé cristã nada tem a ver com religião. O cristianismo é na verdade o ponto final na religião.

    Religião é a tentativa do homem de se religar a Deus. O próprio termo “religião” significa “religar”. Desse modo, o islamismo, o budismo, o hinduísmo, o espiritismo e todas as demais religiões são esforços do homem em encontrar Deus. Afinal, como constatou muito bem o romancista Dostoievsky, “há no homem um vazio do tamanho de Deus”. Ou, nas palavras de Platão na obra Górgias, os seres humanos são como jarros vazando: de algum modo sempre sentem-se incompletos.

    A palavra-chave de toda religião é “faça”. Ou seja, as religiões estabelecem ritos, regras, comandos, através dos quais os fiéis entram em contato com o transcedental. O islã ordena a seus fiéis, por exemplo, que orem cinco vezes ao dia, deem esmolas aos pobres, realizem um jejum anual e peregrine a Meca. O espiritismo afirma a purificação espiritual através da prática de boas obras. O zen-budismo prega que a maneira de se libertar do sofrimento é a eliminação de todo desejo ou vício pelo que é temporal.

    A grande diferença é que, no cristianismo, a palavra-chave é “feito”. Ou seja, tudo que precisava ser realizado para que o homem pudesse se reconectar a Deus já foi feito por Jesus Cristo. Os homens sentem-se incompletos porque estão separados de Deus por causa do pecado. A humanidade está debaixo da ira de Deus devido à sua desobediência. Mas Deus, em seu grande amor, cumpriu a penalidade dos nossos pecados em Jesus. Foi Jesus quem morreu no nosso lugar e restabeleceu a comunhão entre Deus e os homens.

    Dessa maneira, percebe-se que Jesus Cristo aboliu a religião. Jesus é o fim da religião: ele nos religou a Deus através da sua morte na cruz e ressurreição após três dias. O preço pela salvação já foi pago. O homem não precisa fazer nada, a não ser aceitar o sacrifício de Cristo em seu lugar, arrependendo-se de seus pecados e crendo em Jesus e sua obra salvadora.

    Conhecer a Cristo é encontrar o fim da aflição religiosa. Ele é a libertação do medo de morrer e do medo de viver. Já li vários provérbios sábios de Confúcio, frases de efeito de Aristóteles, mas nada que se comparasse com as palavras de Jesus: “Eu sou o Caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. - Por Davi Lago.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. E eu concordo com ele, sabe catinha. Jesus Cristo é o fim da Religião. Uma igreja é importante, você precisa ter comunhão com seus irmãos como já foi citado em um comentário ai em cima, e putz, se eu não fosse à igreja eu certamente teria desviado do meu caminho, em direção ao alvo que é Cristo. Mas, Cristãos devem adorar ao Senhor e Salvador, Àquele que se entregou em uma Cruz por mim, por você, por nós. Mas, glória a Deus pelos católicos, pelos espiritas, macumbeiros, e tudo o mais. Amo todas essas VIDAS e oro para que Cristo possa ser o Senhor e Salvador dessas vidas, assim como Ele é da minha.

    ResponderExcluir